a

A equipe de pesquisadores da PPAD participou da inauguração da nova unidade do Senac Pernambuco no Porto Digital. Na oportunidade, também foi realizado o lançamento do Prints-Inc, fruto da cooperação entre Sistema Fecomércio Senac Sesc e a Universidade Federal Rural de Pernambuco. O programa será executado por docentes do Programa de Pós-Graduação em Administração e Desenvolvimento da UFRPE.

Para o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Bernardo Peixoto, a inauguração da nova unidade acontece em um momento importante para o desenvolvimento socioeconômico e tecnológico da sociedade. “Ao possibilitar a formação, passamos a contribuir mais para o crescimento de mercados emergentes e aquecidos como o de TI, formando profissionais capacitados para atuação no setor, preenchendo vagas ociosas e corroborando para a competitividade da indústria de software, além de gerar renda para a população local”, enfatiza Peixoto, que ressalta também o Porto Digital como um grande aliado da instituição, com uma parceria que vem desde 2020 e que já capacitou gratuitamente quase mil pessoas na área de tecnologia.

Prints – Durante a inauguração da nova unidade do Senac, serão apresentados três projetos do PRINTS, o Programa de Inovação e Tecnologia do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, desenvolvido em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco. O Prints-Pesq, que visa estruturar e impulsionar a área de pesquisa do Senac-PE, o Prints-Inc, que tem como objetivo elaborar o modelo de incubadora e aceleradora, e o Prints-TD, voltado ao planejamento e apoio à implantação da transformação digital para a instituição.