Premiações e Destaques

O ENCONTRO NORTE-RIO-GRANDENSE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS – ENCC

O trabalho IMPACTO DA POLÍTICA DE RENÚNCIA FISCAL DO GOVERNO BRASILEIRO SOBRE AS ADMISSÕES NO SETOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL: ANÁLISE DOS DADOS UTILIZANDO A PREVISÃO EXANTE, de autoria do aluno de mestrado Maurílio Arruda de Araújo, foi premiado com o 2ª lungar na categoria Artigo científico, no O ENCONTRO NORTE-RIO-GRANDENSE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS – ENCC.

O evento ocorreu do dia 16 ao dia 18 de setembro de 2016 em Natal. O autor recebeu a premiação de R$ 1.000,00.

Link da lista de trabalhos premiados: http://encc.crcrn.com.br/assets/skins/encc/images/trabalhos-premiados.pdf

Link do Evento: http://encc.crcrn.com.br/o-encontro/

II ENCONTRO PERNAMBUCANO DE ECONOMIA

13 de novembro de 2013
O estudante Lutemberg Francisco de Andrade Santana, do Programa de Pós-Graduação em Administração e Desenvolvimento Rural (PADR) da UFRPE, foi um dos destaques na realização do II Encontro Pernambucano de Economia, realizado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), nos dias 7 e 8 de novembro. Graduado em Economia pela UFRPE, Lutemberg foi premiado em duas categorias pelo trabalho científico apresentado durante as sessões do encontro.
O estudante da UFRPE foi premiado nas categorias Profissional de Economia e Economia Regional e Agrícola. Na primeira, Lutemberg concorreu com vários economistas do estado ao VII Prêmio Pernambuco de Economia Dirceu Pessoa, do Conselho Regional de Economia de Pernambuco (CORECON/PE). A segunda categoria, mais acirrada, contou com a participação de profissionais e pesquisadores também de diversas instituições de pesquisa. Foi concedido ao autor um prêmio de R$ 4.000,00 pela organização do II ENPECON.
Em ambas as categorias, mestrando do PADR participou com o texto Desigualdade de Oportunidades: uma análise do meio rural pernambucano. O trabalho foi orientado e pela professora do PADR Gisléia Benini Duarte, coautora do artigo. No trabalho, os pesquisadores da UFRPE buscaram mensurar a desigualdade de oportunidade para o acesso aos serviços de escola, energia, água e saneamento oferecido à população rural de Pernambuco entre os anos de 2000 e 2010.
“Esses prêmios são um reconhecimento não só para mim, mas para um grupo que vem lutando na UFRPE para tornar o curso de economia mais reconhecido. A premiação ratifica a qualidade da UFRPE referente ao curso de Economia”, destacou Lutemberg.
O II Enpecon é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Economia da UFPE e pelo Conselho Regional de Economia de Pernambuco (Corecon-PE), com apoio do Governo do Estado de Pernambuco, Programa de Pós-Graduação em Economia do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE (PPGECON/UFPE-CAA) e Curso de Economia da UFRPE e Programa de Pós-Graduação em Administração e Desenvolvimento Rural da Universidade Federal Rural de Pernambuco (PADR/UFRPE).

Entre outras, participaram as Universidades Federal e Rural de Pernambuco, Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), o Conselho Federal de Economia (Cofecon), A Fundação Getúlio Vargas(FGV) e o Banco Central do Brasil(Bacen).

I ENCONTRO PERNAMBUCANO DE ECONOMIA

Data: Novembro de 2012
A mestranda Andreza Firmino recebeu o 1º lugar no Prêmio Pernambuco de Economia Dirceu Pessoa do CORECON-PE, com o trabalho "O Polo Petroquímico de Poliéster e a Revitalização da Cadeia Produtiva Têxtil e de Confecções de Pernambuco". Pela premiação foi recebido o valor de R$ 3.000,00 que foi entregue no Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPE no dia 09 de novembro de 2012.